Generais reagem a risco de EUA tirar visto do comandante do Exército

Publicado:

Após a notícia de que os Estados Unidos estão considerando revogar o visto do comandante do Exército, Tomás Ribeiro Paiva, dois generais brasileiros procuraram dialogar com os militares norte-americanos para entender a situação. O adido militar brasileiro em Washington, general Maurício Vieira Gama, e o representante do Brasil no US Southern Command, general Flávio Moreira Matias, ressaltaram que desavenças entre os governos não deveriam impactar a tradicional cooperação militar entre os países.

A possibilidade de revogar o visto de Tomás Ribeiro Paiva surge como uma sanção dos EUA, fundamentada no argumento de que o general foi indicado ao cargo por Alexandre de Moraes. Há alegações de que o general estaria apoiando decisões do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Departamento de Estado americano investiga as reuniões entre Moraes e o general Tomás, incluindo a possível perda do visto em um novo pacote de sanções que pode afetar também outros membros da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como ficaram os corpos das argentinas após execução brutal

O caso das jovens Brenda Castillo, 20 anos, Morena Verri, 20, e Lara Gutiérrez, 15, chocou a Argentina. As vítimas foram encontradas em...

Justiça Federal marca audiência de conciliação entre município de Canudos e União para evento cívico em outubro

A Justiça Federal da Subseção Judiciária de Paulo Afonso, na Bahia, agendou uma audiência de conciliação entre o município de Canudos e a...