O Ministro Silvio Costa Filho anunciou que a restrição de passageiros no Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, será revista a partir de 2026. Essa medida foi criada para reequilibrar o número de passageiros entre o SDU e o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão (GIG). Atualmente, o Santos Dumont tem uma capacidade menor, mas vinha movimentando mais passageiros que o Galeão, que pode atender até 40 milhões por ano.
Com a realocação de voos para o Galeão, espera-se que o movimento do GIG cresça. O aeroporto, que recebeu 14 milhões de passageiros em 2024, pode atingir 22 milhões em 2026.
Concessão do SDU
O ministro também comentou sobre os planos para o Santos Dumont, que até agora continua sob gestão federal, por meio da Infraero. Costa Filho destacou que a concessão do SDU à iniciativa privada não está nos planos do governo por enquanto. O foco é fortalecer a Infraero, que está passando por um processo de reestruturação financeira e econômica, além de preservar o ativo para a aviação regional do Rio.
E você, o que acha dessa mudança nas restrições do Santos Dumont? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments