VÍDEO: Ex-comandante dos Bombeiros da Bahia relata luta contra depressão e obesidade após aposentadoria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Adson Marchesini, compartilhou suas lutas após a aposentadoria em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ele revelou que enfrentou depressão e um ganho significativo de peso, chegando a pesar cerca de 170 kg. Marchesini admitiu que não estava preparado para as mudanças na sua rotina.

“Perdi um round, mas não a luta. Preferi ficar em casa refletindo por um período. Dizem que é a tal da depressão, porque eu não estava preparado para a aposentadoria, e realmente não estava. A gente precisa se preparar”, destacou.

Ao longo de seus 39 anos de carreira, Marchesini se dedicou intensamente ao serviço de bombeiros. Hoje, ele já está reinvestindo em hábitos de autocuidado, focando em sua saúde e bem-estar, além de cuidar da sua família.

A aposentadoria do coronel foi oficializada em uma portaria do Governo da Bahia publicada em 11 de abril de 2025. Ele passou para a reserva com uma remuneração de R$ 71 mil.

Essas experiências do coronel Marchesini mostram a importância de estar preparado para transições na vida. E você, já passou por algo semelhante ou conhece alguém que lidou com desafios após a aposentadoria? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Benção”: Saulo Fernandes anuncia parceria com Anitta

Às vésperas do Carnaval, o cantor baiano Saulo Fernandes anunciou uma nova colaboração musical com a funkeira Anitta. A parceria será lançada em...

Isis Valverde é indicada ao Framboesa de Ouro 2026 como pior atriz coadjuvante

A atriz Isis Valverde foi indicada ao Framboesa de Ouro 2026 na categoria de pior atriz coadjuvante, por seu papel no filme “Código...

Com vitórias de Flamengo e Botafogo, confira resultados do Cariocão

Gilvan de Souza/Flamengo A 3ª rodada do Campeonato Carioca começou nessa quarta-feira (21/1), com três partidas disputadas ao longo do dia. Bangu, Botafogo e...