Governo Trump cancela visto da presidente nacional do PSol

Publicado:

O governo dos Estados Unidos revogou, nesta semana, o visto da presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Paula Coradi.

Imagem colorida
Foto: Reprodução/Redes sociais

Coradi usou as redes sociais para comentar sobre essa situação, destacando que o cancelamento é uma retaliação política do governo Trump. Em suas palavras, “Tive meu visto dos EUA cancelado nesta semana, em uma evidente retaliação política do governo Trump à firme atuação do PSOL em defesa da soberania do Brasil. Se pensam que vão nos intimidar com essas medidas tacanhas, esses fascistas estão muito enganados.”

Além de Paula Coradi, o governo Trump também revogou os vistos de outras figuras importantes, como Jorge Messias, advogado-geral da União; José Levi, ex-secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a gestão de Alexandre de Moraes; Benedito Gonçalves, ex-ministro do TSE; e Airton Vieira, juiz auxiliar de Moraes no STF.

O cancelamento dos vistos pode acirrar mais as tensões políticas entre os dois países. O que você pensa sobre essa medida? Sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira a agenda de jogos do Brasileirão deste sábado (27/9)

Neste sábado (27/9), a 25ª rodada do Brasileirão promete agitar a competição com quatro partidas importantes que podem ter impacto nos dois extremos...

Bruno Henrique é alvo de processo de Conmebol após gestos obscenos

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está enfrentando um possível processo disciplinar nesta reta final de temporada. A Conmebol decidiu abrir um expediente...