Barroso diz que frase “derrotamos o bolsonarismo” foi sua única frustração à frente do STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), expressou sua insatisfação nesta sexta-feira (26) com uma declaração feita durante um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). Ele se referiu à frase “nós derrotamos o bolsonarismo” como sua “única frustração” durante a gestão.

Barroso chamou a afirmação de “infeliz” e disse que não refletia o “respeito a quem pensa diferente”.

“Minha única frustração foi não ter conseguido promover a pacificação. Quando produzi uma frase que não abrigava respeito, pedi desculpas”, comentou o ministro.

Ele contextualizou a fala, mencionando a pressão e as represálias que sofreu de grupos do movimento estudantil.

“A situação foi agressiva: eu estava cercado por um grupo que grita, xinga, toca corneta e batia tambores, não me deixando falar”, detalhou Barroso.

O ministro também destacou que a frase pode ter dado a impressão errada de que o STF havia derrotado o movimento político do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Não foi o Supremo, foi no voto. Foi a sociedade brasileira”, completou.

E aí, o que você acha das declarações de Barroso? Concorda com ele sobre a necessidade de respeito a opiniões divergentes? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A carta-testamento do monarca enfermo, preso e sem futuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo Natal operando de forma bem-sucedida uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, os cuidados médicos deverão se concentrar...

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...