A Gol decidiu encerrar as negociações para uma possível fusão com a companhia aérea Azul. O Grupo Abra, controlador da Gol, anunciou oficialmente o fim das tratativas na última quinta-feira (25), destacando que a decisão foi motivada pela falta de progresso nas discussões.
A proposta de fusão, que tinha o potencial de transformar o cenário do setor aéreo brasileiro, não obteve avanços significativos desde a assinatura do memorando de entendimento em janeiro. Em comunicado, a Abra enfatizou que o cenário mudou, tornando as conversas irrelevantes.
Com o fim das negociações, a Gol garantiu que continuará a honrar os bilhetes vendidos sob o acordo de cooperação comercial de ‘codeshare’, implementado em maio de 2024. Esse acordo permite o compartilhamento de voos em rotas domésticas, que permanecem válidas apesar da desistência da fusão.
Apesar da interrupção nas conversas, o Grupo Abra ressaltou sua crença no valor de uma combinação entre as duas companhias aéreas. O Ministério de Portos e Aeroportos também comentou que o setor aéreo brasileiro continua a crescer, com um aumento na demanda de passageiros.
Estamos curiosos para saber a sua opinião. O que você acha dessa desistência da fusão entre Gol e Azul? Comente abaixo!

Facebook Comments