Alisson lidera convocações da Premier League para a Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026; veja números

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A nova fase da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar tem como destaque a Premier League. Entre janeiro de 2023 e agosto de 2025, um total de 106 convocações de jogadores que atuarão ou atuaram na liga inglesa foram feitas, representando 37% das 283 chamadas para a seleção no período.

O goleiro Alisson Becker, do Liverpool, se destaca como uma peça-chave da Seleção. Com 8 convocações desde o início deste ciclo, ele se consolida como referência no gol, ao lado de outros nomes relevantes da liga, como Bruno Guimarães (11), Gabriel Magalhães (8) e Ederson (9). Este último, que se transferiu para o futebol turco, pode não ser mais considerado por Ancelotti.

Alisson, com mais de 100 convocações, é um dos pilares da equipe. Desde 2023, ele foi chamado por quatro técnicos diferentes: Ramon Menezes, Fernando Diniz, Dorival Júnior e Carlo Ancelotti, reafirmando seu papel importante na Seleção Brasileira.

Ele se tornou um símbolo de estabilidade em um período de renovação, que viu 38 jogadores estrearem na Seleção. Mesmo com a chegada de novos talentos como Endrick, Vitor Roque, Estevão e João Pedro, Alisson continua sendo uma constante e desponta como candidato a uma das três vagas de goleiro para a Copa de 2026, com 8 chamadas em 12 listas desde 2023, mostrando que Carlo Ancelotti confia em sua experiência e liderança.

A Premier League se consolidou como a base da Seleção Brasileira neste ciclo, evidenciando a importância do futebol inglês para a manutenção do padrão de excelência da equipe. Dos 283 jogadores convocados desde 2023, cerca de 37% atuam ou atuaram na Premier League, incluindo novamente Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Lucas Paquetá, além de Alisson.

Com quatro convocações restantes antes da lista final para a Copa do Mundo, Alisson tem grandes chances de garantir seu lugar na equipe, que disputará a competição marcada para começar em 11 de junho e terminar em 19 de julho.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2026 ocorrerá em 11 de junho, enquanto a grande final está agendada para 19 de julho. Antes disso, o sorteio dos grupos, programado para 5 de dezembro de 2025, definirá o caminho de cada seleção, enquanto a repescagem será a última oportunidade para aqueles que ainda aspiram ao torneio.

Este mundial será inédito, com 48 seleções participantes, abandonando o formato tradicional de 32. Até agora, 18 seleções já garantiram presença no torneio.

O que você acha das chances de Alisson na Seleção Brasileira para a Copa de 2026? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlinhos Maia diz que vai dar pausa no Rancho para descansar: “Vou ser rico em algum lugar fora do Brasil”

Ame ou odeie, ninguém pode negar a força de Carlinhos Maia. O influenciador é hoje um dos nomes mais fortes no Brasil nas...

Beberes revela planos na comunicação e comenta presença de Tatau na web: “Queria que as pessoas conhecessem ele”

Beberes, filha do cantor e compositor Tatau, um ícone da música baiana, concedeu uma entrevista exclusiva ao Bahia Notícias durante o Carnaval de...

Idoso de 78 anos morre após atropelamento em Lagedo do Tabocal

Um idoso de 78 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em Lagedo do Tabocal, no Vale do Jiquiriçá. O acidente ocorreu...