Edilson Rodrigues/Agência Senado

Emmanoel Schmidt Rondon tomou posse como presidente dos Correios na sexta-feira, dia 26 de setembro. A cerimônia ocorreu na sede da empresa em Brasília, substituindo Fabiano Silva dos Santos, que deixou o cargo em julho.
A nova liderança assume a estatal em um cenário de crise financeira, já que os Correios reportaram um prejuízo de R$ 2,64 bilhões no segundo trimestre deste ano.
Fabiano entregou sua carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 4 de julho, sob pressão devido ao desempenho da instituição.
No discurso de posse, Rondon enfatizou a urgência da transparência na gestão e convocou os funcionários a trazerem soluções. “Esse amor pela empresa e a determinação de trabalhar em conjunto vão restaurar o orgulho e a eficiência dos Correios, que desempenham um papel fundamental no Brasil. Conto com o apoio e a colaboração de todos para enfrentar os desafios e implementar as melhorias necessárias”, afirmou Rondon.
Emmanoel Rondon é funcionário de carreira do Banco do Brasil. Formado em ciências econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ele é pós-graduado com MBA Executivo pelo IBMEC. Iniciou sua trajetória no Banco do Brasil em 2000 e ocupou cargos na Diretoria de Governo.
Quais assuntos você deseja receber?
E você, o que acha das perspectivas de Emmanoel Rondon à frente dos Correios? Deixe sua opinião nos comentários. Vamos conversar sobre os desafios e as soluções que podem vir com essa nova gestão!
Facebook Comments