Tropas de elite cercam reduto do CV e prendem criminosos no Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam, nesta segunda-feira, uma grande operação contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV). O foco da ação são as localidades da Gardência Azul e da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do município. Até o momento, 11 suspeitos foram presos e os agentes conseguiram apreender um fuzil, uma pistola e entorpecentes.

As investigações indicam que os criminosos utilizam drones para monitorar movimentações policiais e impõem um regime de intimidação aos moradores, expulsando famílias de suas casas. As localidades de Gardência Azul e Cidade de Deus funcionam como pontos estratégicos para a expansão da facção na região.

A operação foi coordenada pelas Secretarias de Polícia Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, a partir de investigações feitas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-CAP), 32º DP (Taquara) e 41º DP (Tanque), em parceria com o Gaeco. As apurações reuniram provas consistentes sobre as operações armadas do Comando Vermelho na área.

Participaram da ação unidades especializadas da Polícia Civil e Militar, como Core, Bope, BAC, 18º BPM, além de setores de inteligência das duas corporações. O Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e o Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) também reforçaram a equipe. A Polícia Civil do Pará contribuiu, ampliando o caráter interestadual do enfrentamento.

O objetivo das autoridades é desarticular a rede criminosa, prender líderes e tirar de circulação aqueles envolvidos em homicídios e ataques contra policiais. A operação também busca apreender armas, drogas e materiais de comunicação usados pelo grupo.

O que você acha dessas ações das autoridades? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem são os cinco mortos em batida entre van e caminhão no DF

Um grave acidente na BR-020, nesta terça-feira (17/2), entre uma van e um caminhão, deixou cinco mortos: Everaldo de Oliveira dos Santos, 52...

STF divulga nomes de quem acessou dados sigilosos; servidor da Receita em Salvador está entre os alvos

O STF divulgou, nesta terça-feira (17), os nomes de quatro servidores alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de acessar e...

Mulher despenca nas pedras de praia no circuito Dodô ao escapar de roubo

Uma turista ficou ferida ao despencar nas pedras da praia de Ondina, no circuito Dodô do carnaval, após escapar de uma tentativa de...