Saiba quem é o líder do CV preso na praia com amigos e uísque

Publicado:

Reprodução / Redes sociais

Líder do CV preso em praia, no Rio de Janeiro
1 de 1 Líder do CV preso em praia, no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução / Redes sociais

O líder da facção Comando Vermelho no Mato Grosso, Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, de 43 anos, foi preso enquanto desfrutava de uma praia em Niterói, no Rio de Janeiro, com amigos e bebendo uísque. A prisão ocorreu no último domingo, 28 de setembro, e foi realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).

Os policiais abordaram Ederson à paisana, enquanto ele se divertia na areia, e avisaram: “Rapaziada, perdeu! Todo mundo com a mão na cabeça, polícia”. Na hora da abordagem, ele demorou para reagir. Após algumas instruções mais firmes, um policial o induziu a se posicionar corretamente.

Durante a operação, os policiais solicitaram a identificação dos quatro homens presentes e realizaram uma revista nos pertences que estavam sobre a mesa na praia.

Veja o momento da prisão:

Ederson Xavier tinha um mandado de prisão em aberto, decorrente de uma condenação de 18 anos de prisão por tráfico de drogas. Além disso, ele possui um histórico criminoso que inclui receptação, extorsão e organização criminosa. Após um intercâmbio de informações entre a Polícia Civil do Mato Grosso e a 1ª DP (Praça Mauá) do Rio, foi montada uma operação para prender Boré.

No momento da abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa, apresentando o nome “Vítor Hugo Fernandes”, mas acabou confessando sua verdadeira identidade.

A ação da polícia busca impedir que o Rio de Janeiro se torne um refúgio para foragidos de outros estados. O líder do Comando Vermelho agora ficará à disposição da Justiça e foi autuado por ter apresentado uma identidade falsa durante a abordagem.

O que você acha sobre a prisão de Ederson? Deixe seus comentários e opiniões abaixo! Queremos saber sua visão sobre a segurança pública e ações policiais em situações como essa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação da PF apreende eletrônicos em combate a comercialização ilegal em Salvador e Ituberá

Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Federal realizou uma operação...

MPF pede que União reassuma prédio com documentos da ditadura

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou na Justiça Federal do Rio de Janeiro um pedido para que a União reassuma um prédio abandonado...

Moraes diz que Eduardo está no exterior para fugir da lei e adota cooperação internacional para notificar de denúncia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu notificar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por meio de edital. Essa...