Mulher é presa em flagrante por injúria racial contra técnica de enfermagem em UPA do Bonfim, em Salvador

Publicado:

Uma mulher foi presa em flagrante na manhã de segunda-feira (29) após ofender uma técnica de enfermagem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Bonfim, em Salvador.

A acusada, que estava acompanhando um paciente, agrediu verbalmente a profissional de saúde com ofensas racistas, alegando que outra pessoa havia sido atendida antes do seu companheiro para a realização de um exame.

Funcionários e pacientes presenciaram a cena e acionaram a Polícia Militar. Todos foram levados até a Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), onde a prisão foi formalizada. A suspeita permanece detida à disposição da Justiça.

“O racismo é grave e danoso para nossa sociedade, e a Polícia Civil está atenta para dar uma resposta efetiva a todos os casos que ocorrerem em Salvador e no interior,” afirmou o delegado Ricardo Amorim, chefe da Decrin.

Este incidente levantou importantes questões sobre a intolerância racial e a necessidade de ações efetivas para combater esse tipo de crime. E você, o que pensa sobre esse assunto? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guarda Civil resgata homem com sinais de tortura no centro de Pojuca

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pojuca, na região Metropolitana de Salvador, resgataram um homem na tarde da última sexta-feira (24) no...

Reincidente: Esquerdogata já foi condenada após chamar PMs de “bostas”

Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata, foi presa na madrugada deste sábado (25/10) em Ribeirão Preto, após desacatar policiais militares. Este não é...

Do pedido para abaixar o som ao assassinato: a sequência fatal de eventos que matou trabalhador rural em Jucuruçu

Publicado: 27 de Outubro de 2025 Um simples pedido para abaixar o volume de um "paredão" de som resultou em um trágico assassinato em...