Lula volta a reclamar da taxa de juros: “Cuidar para que baixe”

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua preocupação com a alta da taxa básica de juros, a Selic, em entrevista recente à TV Liberal. Lula destacou alguns avanços da economia, como o aumento da massa salarial e a queda da inflação, atualmente em 5% e com tendência de continuar caindo.

Ele afirmou: “Temos um problema que é a taxa de juros, que está alta, e precisamos cuidar para que ela baixe um pouco mais.” Essa afirmação reflete sua intenção de incentivar um ambiente econômico mais favorável.

No dia 17 de setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a Selic em 15% ao ano, uma decisão que se repetiu pela segunda vez consecutiva. A próxima reunião do Copom está agendada para os dias 4 e 5 de novembro, e muitos esperam a manutenção da taxa.

Lula também argumentou que uma redução na Selic poderia estimular o crescimento do país. “Inflação baixa e juro baixo significa crescimento, geração de emprego e melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”, concluiu, reforçando sua posição sobre a importância de uma política monetária mais flexível.

E você, o que pensa sobre essa questão? Acha que a taxa de juros deve ser reduzida? Deixe seu comentário e vamos conversar sobre isso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Lívia dos Santos, filha caçula de Garrincha, aos 44 anos

Lívia dos Santos, filha mais nova do ícone do futebol Garrincha, faleceu na última terça-feira, dia 30 de setembro, aos 44...

Filho de ex-diretor do INSS movimentou R$ 23 milhões em 2 anos e meio

Eric Fidelis, advogado e filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, movimentou R$ 23.506.314 entre fevereiro de 2023 e julho de 2025. Os...

Veja valores de bens que serão leiloados para quitar dívida de Romário

No dia 23 de outubro, bens atribuídos ao ex-jogador Romário serão leiloados em uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. O leilão...