Steve Conner/Icon SMI/Corbis/Icon Sportswire via Getty Images

Jarred Shaw, jogador de basquete americano, está preso desde maio deste ano na Indonésia, onde enfrenta acusação de tráfico internacional de drogas. Ele foi abordado ao receber uma encomenda com mais de 130 gomas de cannabis, importadas ilegalmente.
Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Shaw alegou que usava a cannabis para fins medicinais.
“Uso a cannabis para fins medicinais. Tenho uma doença inflamatória chamada doença de Crohn, que é incurável. Não há medicamento além da cannabis que pare minha dor de estômago”, afirmou o jogador.
As leis na Indonésia são extremamente severas em relação ao uso de substâncias ilícitas. Shaw, que habitualmente passa férias na Tailândia onde as regras são mais flexíveis, teria importado a droga do país vizinho.
Considerado um dos principais nomes do basquete na Indonésia, ele expressou preocupações sobre a possível punição.
“Tem gente me dizendo que vou passar o resto da vida na prisão por conta de balas comestíveis. Nunca passei por uma situação como essa. Os dois primeiros meses detidos foram os piores momentos da minha vida. Me sentia desamparado e sozinho, não queria levantar”, lamentou Shaw.
O caso de Jarred Shaw levanta discussões sobre as leis draconianas em relação ao uso de drogas na Indonésia. Quais são suas opiniões sobre a situação? Deixe seus comentários abaixo e vamos conversar sobre isso.
Facebook Comments