Vigilância Sanitária do DF cria força-tarefa para fiscalizar bebidas

Publicado:

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal anunciou a criação de uma força-tarefa dedicada à fiscalização da venda de bebidas alcoólicas na região. O objetivo é garantir a segurança dos moradores nos próximos dias.

carro da fiscalização
Carro da fiscalização – Foto: Michael Melo/Metrópoles

A ordem enfatiza que os Núcleos de Inspeção devem concentrar esforços em estabelecimentos que comercializam esses produtos. As ações serão realizadas durante o dia, das 8h às 18h, e também ocorrerão à noite, começando na madrugada de quinta-feira, 3 de outubro, e se estendendo até segunda-feira, 6 de outubro.

A iniciativa é uma resposta à recente internação do rapper Hungria, que foi hospitalizado com suspeita de intoxicação por metanol. Esse composto perigoso tem sido encontrado em algumas bebidas e pode causar graves danos à saúde, incluindo cegueira e até morte.

A Secretaria de Saúde do DF orienta que, em casos suspeitos de intoxicação por metanol, o CIATox deve ser contatado imediatamente pelos números 99288-9358 ou 0800 644 6774. Além disso, é necessária uma notificação obrigatória, que deve ser enviada por e-mail para [email protected].

A Secretaria está monitorando o único caso suspeito na localidade para verificar se houve realmente contaminação. O Ministério da Saúde também acompanha a situação de perto.

O que você acha das medidas adotadas pela Vigilância Sanitária? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Moradores voltam a fazer protestos nas ruas de São Marcos, em Salvador

Moradores do bairro de São Marcos voltaram a se manifestar na região do Coroado na noite de sexta-feira (3). Os protestos começaram no...

Ricardo Waddington retorna à Globo após dois anos

Após dois anos fora, Ricardo Waddington está de volta à TV Globo. O diretor, que deixou o cargo de direção de Entretenimento em...

CEO do Oscar comenta sobre sucesso de “Ainda Estou Aqui” e foto de Fernanda Torres: “Histórico”

Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, falou sobre o impacto do filme “Ainda Estou Aqui” e a...