O bilionário Elon Musk convocou seus apoiadores a boicotarem a Netflix após descobrir uma série de animação na plataforma, chamada “Guardiões da Mansão do Terror”, que apresenta uma personagem transgênero. Esta série, voltada para o público infantil, gerou revolta no empresário, que alega que o conteúdo é impróprio para crianças.
Musk compartilhou um meme em sua conta no X (antigo Twitter), comparando a Netflix a um Cavalo de Troia, insinuando que a plataforma estaria levando mensagens inadequadas aos jovens. Ele declarou: “Cancelem a Netflix pela saúde de seus filhos”, juntando-se a outros influenciadores conservadores que promovem o cancelamento do serviço de streaming.
Críticos têm classificado a série como uma “tentativa de aliciar crianças”, reforçando as preocupações sobre a orientação temática. Elon Musk, um crítico assumido da chamada “agenda trans woke”, é pai de uma mulher trans, Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, que cortou relações com ele após ele recusar-se a aceitar sua identidade de gênero.
Veja a postagem de Musk sobre o tema
Cancel Netflix for the health of your kids https://t.co/uPcGiURaCp
— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025
O boicote à Netflix ilustra um crescente descontentamento entre algumas figuras públicas que se opõem à representação diversificada em programas voltados para o público jovem. O debate acerca do que é apropriado para as crianças continua aceso, e o papel dos serviços de streaming nessa discussão é cada vez mais questionado.
O que você acha dessa polêmica? Acha que o boicote de Musk e outros tem fundamento? Compartilhe suas ideias nos comentários.
Facebook Comments