A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não atendeu ao pedido do Vitória para alterar o horário do clássico Ba-Vi, marcado para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória queria que a partida acontecesse às 19h30, mas a CBF manteve o jogo programado para às 21h30 do dia 16 de outubro, uma quinta-feira, no Barradão.
Como mandante da partida, o Vitória formalizou a solicitação de mudança de horário, apresentando várias justificativas. O clube apontou preocupações em relação à mobilidade urbana, segurança e integridade física de atletas, comissões técnicas e torcedores.
Além disso, o Vitória ressaltou a importância de facilitar o retorno dos torcedores que usam transporte público, que tende a reduzir à medida que a noite avança, refletindo no aumento do trânsito. Apesar dessas considerações, a CBF decidiu manter o horário original devido a compromissos de transmissão.
O que você acha dessa decisão? A mudança de horário poderia ter feito a diferença para os torcedores? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments