Justiça dá liberdade provisória à motorista bêbado que matou três pessoas em Jacobina

Publicado:

tragedia verdes mares

A Justiça concedeu, nesta sexta-feira (18), liberdade provisória ao motorista Petrônio Silva Souza, preso após dirigir alcoolizado e matar três pessoas em Jacobina, cidade do norte da Bahia. O homem estava encarcerado em um presídio de Juazeiro, mas ainda não há informações sobre se ele deixou o local. Para ser liberado, o servidor público aposentado deverá pagar uma fiança de R$ 60 mil. 
 
O caso aconteceu no dia 24 de dezembro, na véspera do Natal. Luís Carlos de Jesus Silva, de 33 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, de 34, e Roque Ferreira da Silva, de 70, eram clientes da loja Verdes Mares e estavam comprando materiais de construção, quando Petrônio perdeu o controle da caminhonete que conduzia, em alta velocidade, e invadiu a loja. 
 
De acordo com o G1, Justiça suspendeu a carteira de habilitação e decretou que Petrônio não poderá se ausentar da comarca por mais de 15 dias e dirigir veículos automotores. Além disso, durante a audiência de custódia, ficou decidido que o ele deverá comparecer todos os meses no cartório criminal para justificar as atividades, além de pagar uma fiança de R$ 60 mil. 
 
Petrônio foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelo crime de homicídio doloso, quando a pessoa tem intenção de matar. Na última semana, o motorista teve pedido de habeas corpus negado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Uma nova audiência será marcada pela Justiça, e o acusado pode ir a júri popular.
 
O caso 
Na véspera de Natal do ano passado, uma caminhonete modelo Dodge Ram, que seguia em alta velocidade, invadiu uma loja de tintas, atingindo clientes e funcionários. Minutos antes do comércio baixar as portas por conta do feriado, Petrônio Souza, um servidor público aposentado da Receita Federal, desceu a ladeira J J Gouveia, no bairro da Missão, em alta velocidade, embriagado, perdeu o controle da direção e invadiu a loja atingindo oito pessoas entre clientes e funcionários. 

Uma das vítimas fatais ficou presa embaixo do veículo. Além de atropeladas, as vítimas foram atingidas por escombros, já que parte da estrutura desabou. O local ficou destruído. As outras cinco vítimas que ficaram feridas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Das oito pessoas atropeladas pelo motorista, três morreram. A picape, uma Dodge Ram 2500, com placa do Espírito Santo, também ficou destruída. Logo após descer do carro, ileso, o motorista embriagado ainda urinou no local do acidente, enquanto as vítimas eram socorridas. Ele foi detido pelos moradores e preso em flagrante pela Polícia Militar. 

Na véspera do réveillon, amigos e familiares das vítimas fizeram um protesto pedindo justiça. O grupo percorreu as ruas da cidade, passando por vários bairros, para chamar a atenção do caso. A caminhada terminou no mesmo local onde Petrônio Souza, de 69 anos, destruiu uma loja, atropelou e matou três pessoas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Pedroca” e “Miss Presídio” são presos por tráfico de drogas em Prado

Na noite do último domingo, 20 de julho, a tranquilidade de Prado foi abalada quando a Polícia Militar prendeu Pedro Lucas Aguiar Sales...

STF abre inscrições para vaga de juízes no Conselho Nacional do Ministério Público

As portas do Supremo Tribunal Federal (STF) agora estão abertas para novos talentos! Estão aceitas inscrições para duas vagas destinadas a juízes no...

O Kanalha lamenta morte de Preta Gil: “Para sempre meu sol”

O cantor de pagode baiano Danrlei Orrico, popularmente conhecido como O Kanalha, prestou uma emocionante homenagem à cantora Preta Gil após sua trágica...