Ações da Netflix despencam nos EUA após ataques de Musk. Entenda

Publicado:

As ações da Netflix enfrentaram uma forte desvalorização nos Estados Unidos após os ataques de Elon Musk. O bilionário se uniu a uma campanha de boicote à plataforma, liderada pela conta conservadora Libs of TikTok.

Durante a última semana, as ações da Netflix caíram mais de 4%. No fechamento da semana, na sexta-feira (3/10), os papéis da empresa registraram uma queda de 0,8%, atingindo US$ 1.153,32 na Bolsa Nasdaq, que é voltada para o setor de tecnologia.

O que disse Elon Musk

Musk incentivou seus seguidores a cancelarem suas assinaturas da Netflix “pela saúde dos seus filhos”. A mensagem foi acompanhada por uma charge que retratava a plataforma como um “cavalo de Troia”, acusando-a de promover uma “agenda woke transgênero” entre as crianças.

Esse termo, “woke”, é usado por muitos conservadores em referência a temas da agenda ativista progressista. Em um outro post, Musk compartilhou uma mensagem da Libs of TikTok, que criticava a Netflix por supostamente discriminar pessoas brancas em seus relatórios de diversidade. Novamente, ele reforçou o pedido para que as pessoas cancelassem a assinatura.

Cancel Netflix for the health of your kids https://t.co/uPcGiURaCp

— Elon Musk (@elonmusk) October 1, 2025

A indignação de Musk parece ter começado após ele descobrir a série de animação “Guardiões da Mansão do Terror”, que apresenta uma personagem transgênero voltada para o público infantil. Musk, que é pai de uma mulher trans, Vivian Jenna Wilson, teve um desentendimento com a filha quando se negou a aceitar sua identidade de gênero.

E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presos por morte de advogado procuravam por vítimas no centro de SP

Três suspeitos foram presos por envolvimento na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco, ocorrida em Higienópolis, São Paulo. Os...

Após mais um revés, Atlético-MG não vence fora de casa há quatro meses

Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrentou o Fluminense no Maracanã e sofreu uma derrota contundente de 3 a 0. Com...

CNU 2025: AGU pede que redes sociais removam desinformação

A Advocacia-Geral da União (AGU) fez um pedido às plataformas de redes sociais na sexta-feira (3/10), solicitando medidas para combater a desinformação e...