MPF instaura Inquérito Civil para apurar gestão de resíduos no Parque Nacional da Serra das Lontras, na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um Inquérito Civil para investigar a gestão de resíduos sólidos em São José da Vitória, na Bahia. A iniciativa foca na área do Parque Nacional da Serra das Lontras, uma importante unidade de conservação federal.

A decisão, registrada em uma Portaria e assinada pelo Procurador da República Tiago Modesto Rabelo, transforma um Procedimento Preparatório em um inquérito mais detalhado. Isso foi feito para aprofundar as investigações e obter dados concretos sobre o assunto.

O principal objetivo da investigação é esclarecer como o município de São José da Vitória está lidando com a gestão de resíduos sólidos. O processo foi atribuído à 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que lida com questões ambientais e de patrimonial cultural.

Essa ação do MPF é um passo importante para garantir que práticas adequadas de gestão de resíduos sejam implementadas na região. Você conhece mais sobre a situação ambiental na Bahia? Compartilhe suas experiências ou opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A carta-testamento do monarca enfermo, preso e sem futuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo Natal operando de forma bem-sucedida uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, os cuidados médicos deverão se concentrar...

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...