A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento de quatro árbitros envolvidos em duas partidas da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras.
Segundo um comunicado da Comissão de Arbitragem, os profissionais passarão por um processo de “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” antes de retornarem às competições nacionais.
No Choque-Rei, o árbitro principal Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, estão entre os afastados. Na partida entre Bragantino e Grêmio, o juiz Lucas Casagrande e o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Júnior também foram afastados e vão passar por reciclagem.
A CBF destacou que essas medidas visam a melhoria contínua da arbitragem no país.
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão submetidos a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, antes de retornarem às atividades”, disse a nota.
No clássico paulista realizado no Morumbi, o São Paulo protestou contra a arbitragem por dois lances polêmicos: um possível pênalti não marcado e a ausência de cartão vermelho para Andreas Pereira, do Palmeiras, com o placar em 2 a 0 para o Tricolor.
Na partida em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino teve um pênalti marcado a seu favor nos acréscimos, enquanto o Grêmio sofreu uma expulsão no final do jogo. O clube gaúcho enviou uma manifestação formal à CBF, solicitando esclarecimentos sobre a arbitragem.
O assunto das arbitragens tem dividido opiniões entre os torcedores. E você, o que acha dessas decisões? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments