Justiça mantém prisão de homem que confessou matar amigas desaparecidas em Simões Filho

Publicado:

A Justiça decidiu manter a prisão preventiva de Jonas Souza Santos, acusado de assassinar e ocultar os corpos das amigas Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, de 20. A decisão ocorreu durante uma audiência de custódia no último sábado (4).

Os corpos das vítimas foram encontrados na quinta-feira (2), em uma área de mata em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Elas estavam desaparecidas há uma semana. Segundo o delegado Jader Oliveira, responsável pelo caso, Jonas confessou o crime durante depoimento prestado no mesmo dia em que os corpos foram encontrados.

Jonas relatou que teve um relacionamento amoroso com uma das vítimas, que teria furtado uma quantia em dinheiro, embora o valor não tenha sido divulgado. Ao reencontrar a ex-companheira, ele decidiu cobrar a dívida, o que provocou uma discussão que culminou em agressões fatais.

As mulheres foram mortas com golpes de faca e machado, com os assassinatos ocorrendo no dia 25 de setembro, no bairro Cia II. Elas foram vistas pela última vez na madrugada desse dia. A motocicleta de Tamara, que havia desaparecido junto com as vítimas, foi localizada na sexta-feira (3) submersa em um lago à margem de uma rodovia da cidade, indicando uma tentativa de ocultar evidências. Outro homem, apontado como cúmplice, está sendo procurado pela polícia.

Tamara trabalhava como atendente em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Salvador e não tinha filhos. Mayane, por sua vez, estava desempregada e era mãe de uma menina. As duas eram amigas há quatro anos e frequentemente passavam o dia juntas. O sepultamento das vítimas ocorreu na manhã da sexta-feira em Simões Filho.

Esse caso gerou preocupação entre os moradores da região, que clamam por justiça e segurança. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis rebate críticas sobre desafetação de áreas verdes e elogia avanços do TJ-BA

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou na última segunda-feira (6) os recentes avanços do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)...

Polícia prende acusado de estupro em Ibirataia após denúncia em rede social

Um homem foi preso em Ibirataia, na região do Médio Rio de Contas, na Bahia, acusado de estupro de vulnerável. A prisão preventiva...

Inspetora da PRF acusada de racismo é liberada após audiência de custódia em Feira de Santana

A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, foi liberada durante sua audiência de custódia nesta segunda-feira (6) no Fórum Filinto Bastos,...