Faleceu na manhã desta terça-feira (7/10), aos 84 anos, José Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV). Ele é o fundador do Tempo da Boa Vontade, espaço que recebe cerca de 1 milhão de visitantes anualmente e foi eleito, por votação popular, uma das sete maravilhas de Brasília.
Localizado na 915 Sul e inaugurado em 21 de outubro de 1989, o templo é um espaço aberto a todos os cidadãos que buscam momentos de fé e reflexão, independentemente de suas crenças.
No interior do templo, destaca-se uma pirâmide de 21 metros de altura, que abriga a Nave do Templo da Boa Vontade. Além disso, possui uma pedra de cristal puro de 21 kg, considerada uma das maiores do mundo.
O espaço conta ainda com outras seis áreas bastante visitadas: o Salão Nobre, a Fonte Sagrada, a Sala Egípcia, a Galeria de Arte, o Memorial Alziro Zarur e o Memorial José de Paiva Netto.
Quem era Paiva Netto
Paiva Netto era jornalista, radialista, compositor e educador brasileiro. A causa de sua morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. A LBV ressaltou a contribuição dele, afirmando que, graças à sua visão empreendedora, consolidou a LBV como um dos maiores movimentos humanitários do mundo, ajudando diariamente milhares de pessoas em situações vulneráveis.
A LBV foi originalmente fundada pelo jornalista Alziro Zarur em 1950 e, nos últimos 54 anos, foi liderada por Paiva Netto, cuja influência foi reconhecida até pela Organização das Nações Unidas (ONU).
As últimas homenagens a Paiva Netto estão programadas para esta quarta-feira (8/10), em São Paulo, em uma cerimônia aberta ao público. O local exato será divulgado em breve. A LBV ainda não confirmou se haverá um espaço de homenagens no templo em Brasília.
Facebook Comments