A Operação Bebidas Etílicas tem intensificado o combate à comercialização irregular de bebidas alcoólicas em Salvador. No segundo dia de ação, nesta terça-feira (7), a operação resultou na apreensão de 655 garrafas de produtos impróprios para o consumo em diferentes regiões da cidade.
A ação é coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com o apoio do Procon-BA, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e Ministério da Agricultura e Pecuária.
No Parque Bela Vista, um galpão destinado à entrega de bebidas foi autuado após a equipe encontrar mais de 200 produtos fora da validade. Amostras foram enviadas ao DPT para análise e a Decon instaurou um inquérito policial. O proprietário recebeu intimação para prestar depoimento e realizar o descarte adequado dos itens.
Em Brotas, um ponto comercial voltado para delivery foi flagrado com 183 bebidas vencidas. O DPT coletou amostras para análise, enquanto o Procon aplicou auto de infração. A Decon também abriu um inquérito e intimou o responsável pelo local.
Na Pituba, um estabelecimento que abastecia grandes eventos armazenava 272 garrafas sem origem, lacre, rótulo ou validade. O Ministério da Agricultura reteve 271 unidades lacradas, e o DPT coletou uma amostra para perícia. O proprietário foi autuado e será ouvido pela polícia.
A Operação Bebidas Etílicas continuará em Salvador, com o intuito de garantir a segurança sanitária e impedir a circulação de bebidas adulteradas ou fora do prazo de validade. Você já teve alguma experiência com produtos assim? Compartilhe nos comentários!
Facebook Comments