TJ-BA designa inspeção ordinária na Comarca de Jequié para novembro de 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do desembargador Roberto Maynard Frank, anunciou uma inspeção ordinária na Comarca de Jequié. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 28 de novembro de 2025 e vai abranger várias unidades do Poder Judiciário local.

A inspeção incluirá todas as varas e unidades, como a 1ª Vara Criminal, a Vara do Júri, Execuções Penais e de Medidas Alternativas, além da Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas. Também serão analisadas as 1ª, 2ª e 3ª Varas dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes de Trabalho, assim como a 1ª Vara da Fazenda Pública e as 1ª e 2ª Varas dos Juizados Especiais.

Além disso, o Cartório Distribuidor também fará parte da inspeção. As instalações físicas, incluindo o Conjunto Penal de Jequié, a Unidade de Acolhimento Malvino Costa, a Administração do Fórum e a Central de Cumprimento de Mandados, serão analisadas.

As atividades de fiscalização ficarão a cargo das Juízas Auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro e Júnia Araújo Ribeiro Dias, além do Juiz Auxiliar Eduardo Carlos de Carvalho. Eles contarão com uma equipe técnica formada por treze servidores, cujos nomes e matrículas estão disponíveis no edital.

O edital destaca que os responsáveis pelas unidades inspecionadas deverão garantir acesso irrestrito a todos os ambientes, fornecer documentos solicitados pela equipe e disponibilizar locais e equipamentos adequados para a realização da fiscalização.

Durante o período da inspeção, serão aceitas informações, demandas ou queixas dos moradores e instituições sobre os serviços prestados nas unidades. Essas manifestações podem ser feitas presencialmente, no local da inspeção, ou pelo endereço eletrônico indicado no edital.

Essa é uma oportunidade importante para os moradores de Jequié se manifestarem sobre o funcionamento do sistema judiciário na região. O que você pensa sobre essa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paciente morta após ficar amarrada: 1 ano depois, família ainda busca resposta

Caso Raquel: morte após ficar amarrada em hospital em Taguatinga reacende debate sobre saúde mental no DF A morte de Raquel França de Andrade,...

Moraes diz que PF oferece a Bolsonaro “condições similares” às de casa

SEO: STF autoriza cirurgia de Jair Bolsonaro; PF garante condições de tratamento equivalentes às de casa; cirurgia é eletiva e pode ser programada...

Ônibus com 22 passageiros capota na BR-060 e deixa ao menos 10 feridos

Um ônibus que transportava 22 passageiros capotou na noite desta sexta-feira (19/12) no km 25 da BR-060, próximo a Abadiânia (GO), cidade do...