AL-BA promulga decisão do plenário que manteve prisão preventiva de Binho Galinha

Publicado:

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos, promulgou a decisão do plenário que manteve a prisão preventiva do deputado estadual Binho Galinha. A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo no sábado (11) e segue as normas do Regimento Interno.

A manutenção da prisão foi decidida em uma sessão extraordinária, onde a votação, realizada de forma secreta, resultou em 34 votos a favor, 18 contra e uma abstenção. Binho Galinha, do PRD, foi preso em meio a investigações que o ligam a uma milícia em Feira de Santana.

Nas cédulas de votação, os membros do plenário responderam à seguinte pergunta: “Em relação à prisão do deputado Kleber Cristian Escolano de Almeida, Binho Galinha, como vossa excelência resolve? Revoga a prisão ou mantém a prisão”.

Um dia antes da votação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia negado o pedido de Habeas Corpus da defesa do deputado, mantendo assim a sua detenção. O presidente da Corte, ministro Herman Benjamin, foi responsável pela decisão.

Seguindo as normas, a AL-BA precisa comunicar à Justiça em até três sessões a decisão de manter a prisão. Binho Galinha está detido desde 3 de outubro, após um período de dois dias foragido. Ele foi preso durante uma operação da Polícia Federal, que também resultou na detenção de sua esposa e filho.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e agressões a mulheres em situação de vulnerabilidade em Salvador

A Polícia Civil da Bahia prendeu, neste sábado (11), um homem de 35 anos acusado de seduzir mulheres em condições de vulnerabilidade e...

Homem é encontrado morto com mais de 20 tiros em Eunápolis

O corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi descoberto na manhã deste sábado (11) em uma estrada de...

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...