Metanol na bebida: Polícia de SP analisa celulares de oito suspeitos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil de São Paulo está analisando os celulares de oito pessoas suspeitas de participar de um esquema de adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas em São Bernardo do Campo, na região metropolitana. Os envolvidos foram levados à delegacia após uma operação realizada para cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos que vendiam bebidas contaminadas com metanol.

Durante a operação, uma fábrica foi descoberta em São Bernardo, produzindo bebidas adulteradas que eram distribuídas para outros pontos de venda. O local utilizava etanol adquirido em postos de combustíveis para fabricar os produtos. A polícia afirma que esse etanol estava misturado com metanol, o que representa um grande risco à saúde.

As investigações começaram após a morte do empresário Ricardo Lopes Mira, de 54 anos, que faleceu em 16 de setembro, após quatro dias internado. O bar em que ele consumiu a bebida, o Torres Bar, foi inspecionado, e a polícia apreendeu nove garrafas de bebidas, constatando a presença de metanol em oito delas, com concentrações entre 14,6% a 45,1%, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em depoimento, o proprietário do bar admitiu ter comprado as bebidas de uma distribuidora não autorizada. Essa empresa utilizava etanol misturado com metanol durante a produção. Além de São Bernardo, a polícia também cumpriu mandados em São Paulo e São Caetano do Sul, confiscando garrafas, bebidas e outros itens para análise.

A segunda vítima confirmada de intoxicação por metanol, Marcos Antônio Jorge Junior, de 46 anos, também consumiu bebidas no Torres Bar e faleceu recentemente. A SSP informou que os depoimentos dos suspeitos e os laudos periciais dos materiais apreendidos, incluindo os celulares, serão analisados com atenção, a fim de esclarecer o caso e o envolvimento dos suspeitos.

Essa situação levanta questões importantes sobre a segurança das bebidas que consumimos. Você já teve preocupações semelhantes sobre a qualidade dos produtos? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegado explica que não houve furto de madeira; empresa tinha aval da Justiça para transporte

Itamaraju: um caminhão carregado de madeira foi apreendido e o motorista, de 40 anos, levado à Delegacia de Polícia Civil na tarde desta...

Pedido de revisão de voto para promoção para desembargador gera debate na sessão do Pleno do TJ-BA

Um pedido de anulação de votos durante a sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para promoção por merecimento de desembargador...

Funcionários de provedores de internet fazem protesto na Paralela por morte de três no Alto do Cabrito

Funcionários de provedores de internet estão protestando na Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (17), pela morte de três trabalhadores da categoria no...