Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (11). O incidente ocorreu no bairro Vila Nova, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.
Segundo informações do site Achei Sudoeste, os policiais estavam em operação após receberem uma denúncia de tráfico de drogas na área. Durante a ação, encontraram o jovem, que é considerado o líder da facção Bonde do Maluco.
Por volta das 14h30, uma guarnição da Rondesp Meio Oeste estava realizando rondas na Rua Goiás quando avistou um homem saindo de uma casa com comportamento suspeito. Na abordagem, foi encontrada com ele uma pequena quantidade de maconha. Ao ser questionado, o jovem disse que havia comprado a droga de um homem que estava dentro da residência.
Ao tentarem abordar o homem que estava no interior da casa, ele reagiu e disparou contra os policiais, que revidaram. Depois de controlar a situação, o suspeito foi encontrado ferido, com um revólver calibre .38 ao seu lado. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Bom Jesus da Lapa, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação, os policiais também apreenderam 2,282 kg de maconha, além de porções menores de cocaína e crack. Um homem, que é irmão do ferido, tentou agredir os policiais e foi detido. Um terceiro homem também foi levado à Delegacia Territorial para prestar esclarecimentos.
Todo o material apreendido, incluindo a arma, as drogas e as munições, foi apresentado na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Bom Jesus da Lapa.
O que você pensa sobre a situação de segurança em Bom Jesus da Lapa? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments