Nesta sexta-feira, 14 de outubro, o goleiro Hugo Souza será o titular da Seleção Brasileira no jogo contra o Japão, marcando o retorno do Corinthians a essa posição após sete anos.
A última vez que o Timão teve um jogador entre os 11 iniciais da Seleção foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, quando o lateral Fagner jogou os 90 minutos na eliminação para a Bélgica. Embora Fagner esteja agora emprestado ao Cruzeiro, seu desempenho nas quatro partidas do torneio foi notável, sendo o vice-líder em desarmes, com 14, ficando apenas atrás de Kanté, que fez 16. O lateral já disputou 10 jogos pela Seleção.
Escalação do Brasil contra o Japão
A formação prevista é: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Ancelotti está em fase de montagens para a Copa do Mundo de 2026. Em coletiva realizada na segunda-feira, 13 de outubro, o técnico comentou que fará os últimos testes na Data Fifa de novembro, visando definir o grupo que participará dos amistosos programados para março, entre os dias 23 e 31, contra seleções europeias.
“Precisamos avaliar a melhor estratégia para nós. Esse é um período crucial até a Data Fifa de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas e dar mais oportunidades a outros jogadores. Os amistosos em março podem ajudar a formar a lista que jogará na Copa do Mundo”, afirmou Ancelotti.
E aí, o que você acha dessa nova fase do Corinthians na Seleção? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Facebook Comments