Polícia deflagra 2ª fase da Operação Rivais em Camaçari contra grupo ligado a homicídios e lavagem de dinheiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia, através da 4ª Delegacia de Homicídios em Camaçari, iniciou nesta terça-feira (14) a segunda fase da Operação Rivais. O objetivo é prender membros de uma organização criminosa acusada de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região metropolitana de Salvador.

Nesta ação, o foco está nos setores operacional e financeiro do grupo. As investigações revelam que os suspeitos usavam CPFs de terceiros para movimentar mais de R$ 1,2 milhão em várias instituições financeiras, buscando esconder a origem ilícita dos recursos oriundos do tráfico de drogas e outras atividades criminosas.

Essa nova fase é um desdobramento da primeira, realizada em março deste ano, também em Camaçari. Na ocasião, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra um homem investigado pelo assassinato de Ronaldo Correia Lima, ocorrido em dezembro de 2024 no bairro Phoc III. Na primeira fase, mais de R$ 639 mil em contas bancárias ligadas ao grupo foram bloqueados pela Justiça.

De acordo com as autoridades, esta etapa visa desmantelar a estrutura financeira da organização, considerada uma das principais atuações no tráfico de drogas local. A operação teve o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Até o momento, a Polícia Civil não revelou quantos mandados foram cumpridos ou o número total de prisões realizadas. As investigações continuam em andamento para identificar e prender mais envolvidos na rede criminosa.

O que você acha dessa situação em Camaçari? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir esse importante assunto juntos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...