Fafá de Belém se manifesta sobre investigação do Ministério Público

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta terça-feira, Fafá de Belém se manifestou acerca das investigações do Ministério Público do Pará sobre possíveis irregularidades no uso de mais de R$ 1,5 milhão destinados ao evento Varanda de Nazaré. A artista e sua equipe publicaram um comunicado no Instagram, abordando a edição do evento do ano passado, que encontra-se no centro da polêmica.

Em sua declaração, a equipe de Fafá enfatizou que são as mais interessadas em esclarecer os fatos recentemente divulgados. O Varanda de Nazaré, segundo eles, é uma iniciativa independente, com 15 anos de história, conduzida com dedicação e padrões elevados de legalidade e transparência.

O comunicado confirmou que a edição de 2024 não recebeu recursos da Lei Semear, que é a lei de incentivo estadual do Pará, e que uma menção incorreta à Varanda no Diário Oficial foi prontamente corrigida por meio de uma errata, esclarecendo que não se tratava do projeto relacionado ao evento.

3 1772

Fafá reafirmou que o Varanda de Nazaré 2024 contou apenas com apoio logístico do Governo do Estado, prática comum em eventos culturais, sem qualquer vínculo financeiro direto. O evento sempre foi realizado com parcerias públicas e privadas, seguindo critérios técnicos e oferecendo ampla prestação de contas às autoridades competentes.

A artista e sua equipe também destacaram seu compromisso com a ética e a promoção da cultura paraense, buscando valorizar as expressões da espiritualidade e diversidade amazônica.

Entenda o caso

O projeto Varanda de Nazaré, evento tradicional organizado durante o Círio de Nazaré, se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público do Pará. O promotor Sávio Rui Brabo de Araújo determinou a abertura de um inquérito civil para apurar a aplicação da verba repassada, que totaliza R$ 1.569.936,00.

Reações nas redes sociais

A crítica não demorou a surgir. No Instagram, internautas expressaram desapontamento e desconfiança em relação à artista. Muitos comentaram sobre a percepção de que o Círio se transformou em um evento que beneficia apenas os privilegiados, em meio a problemas sérios enfrentados pela saúde em Belém.

A edição deste ano do Varanda de Nazaré contou com a presença de figuras conhecidas do público, incluindo Alane Dias, Dira Paes, Fábio Porchat, entre outros.

O que você acha sobre as declarações de Fafá? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Bolsonaro internado, Michelle posta mensagens de Natal: “Tradição”

Resumo imediato: no Natal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro enfatizou a tradição das mensagens de Natal enviadas por ela e pelo marido, Jair Bolsonaro,...

Deputados de SP aprovam apenas 14% dos projetos apresentados em 2025

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou 203 projetos ao longo deste ano, representando 14% do total de propostas apresentadas em 2025,...

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...