Nesta terça-feira, 14 de outubro, mais seis seleções confirmaram sua presença na Copa do Mundo de 2026. Durante a última rodada das Eliminatórias Africanas, África do Sul, Senegal e Costa do Marfim se destacaram com suas classificações. Também carimbaram suas vagas a Inglaterra, Catar e Arábia Saudita.
A África do Sul, ao vencer Ruanda por 3 a 0, assegurou o primeiro lugar em seu grupo. Essa será a quarta participação da seleção no mundial e a primeira desde 2010, quando sediou o torneio.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Gianni Infantino – FIFA President (@gianni_infantino)
Senegal, que venceu Mauritânia por 4 a 0, também garantiu sua vaga, sendo essa sua terceira participação consecutiva. Já a Costa do Marfim, após derrotar o Quênia por 3 a 0, volta ao mundial pela primeira vez desde 2014.
Além dessas seleções, Egito, Cabo Verde, Marrocos, Argélia, Tunísia e Gana também se classificaram diretamente após a etapa das Eliminatórias na África.
Na Ásia, duas seleções também se garantiram. O Catar venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1, assegurando sua segunda participação em Copas do Mundo, a primeira conquistada por meio das Eliminatórias. A Arábia Saudita, com um empate de 0 a 0 contra o Iraque, também conseguiu sua vaga, ocorrendo pela sétima vez.
A Inglaterra se tornou a primeira seleção europeia a se classificar após uma vitória convincente de 5 a 0 sobre a Letônia, assegurando o primeiro lugar em seu grupo. Portugal poderia ter se juntado a ela, mas perdeu a oportunidade ao empatar aos 46 minutos.
Seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026:
- Canadá (País-sede)
- México (País-sede)
- Estados Unidos (País-sede)
- Japão
- Nova Zelândia
- Irã
- Argentina
- Uzbequistão
- Coréia do Sul
- Jordânia
- Austrália
- Brasil
- Equador
- Uruguai
- Colômbia
- Paraguai
- Marrocos
- Tunísia
- Egito
- Argélia
- Gana
- Cabo Verde
- África do Sul
- Catar
- Inglaterra
- Arábia Saudita
- Costa do Marfim
- Senegal
E aí, qual selecção você está torcendo para ver na Copa do Mundo? Deixe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments