
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se pronunciou nesta quarta-feira (15/10) em resposta aos comentários da senadora Tereza Cristina (PP-MS). Durante uma entrevista ao jornal O Globo, Tereza mencionou a importância de a oposição se unir em torno de um único nome para as eleições de 2026, citando como viáveis os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Jr. (PSD-PR) e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
Eduardo não ficou calado e questionou por que seu nome não foi cogitado, citando pesquisas que, segundo ele, mostram o oposto. Em uma publicação nas redes sociais, ele afirmou que a visão de viabilidade de Tereza parece estar alinhada com seus próprios interesses, expressando dúvidas sobre a imparcialidade da senadora.
“Assim, fica parecendo que seu conceito de viabilidade é aquele que se enquadra no seu interesse pessoal”, escreveu Eduardo no X (antigo Twitter).
Eduardo já havia afirmado que, caso seu pai, Jair Bolsonaro, não candidate-se, ele estará na disputa pela presidência em 2026. O parlamentar tem mantido uma relação complicada com outros nomes da oposição, como Ciro Nogueira e Tarcísio.
Ele ainda ressaltou a estranheza da situação, afirmando que muitos que avançaram na política em parte graças à sua família agora se acham no direito de escolher o próximo candidato da direita.
O que você acha sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!
Facebook Comments