Na última quarta-feira, Stephen Graham, o criador da série de sucesso “Adolescência”, lançou um convite emocionante para pais de todo o mundo. Ele propôs que eles redijam cartas para seus filhos, compartilhando suas visões e experiências sobre a masculinidade. Essa iniciativa faz parte de um projeto editorial que pretende coletar essas cartas até o dia 12 de janeiro, com a promessa de publicar uma seleção em outubro de 2026.
“Adolescência”, que estreou na Netflix em março de 2025, rapidamente se destacou entre as produções mais impactantes do ano. A série gerou discussões importantes sobre a influência de discursos machistas e do ambiente virtual na vida dos meninos, especialmente após a trágica narrativa de um adolescente de 13 anos que comete um ato violento contra uma colega de escola. Graham comentou que muitos pais se sentiram inspirados a dialogar com seus filhos após assistirem à série.
Graham, que também atua como o pai do protagonista, explicou a motivação por trás do projeto: “Tivemos essa ideia maravilhosa de pedir aos pais que escrevam cartas que realmente possam conectar com seus filhos.” O projeto, chamado “Letters to Our Sons” (Cartas aos nossos filhos), será realizado em parceria com a psicóloga Orly Klein.
As cartas devem abordar questões como o que os pais gostariam de saber quando eram mais jovens, conselhos que gostariam de transmitir e suas definições de ser homem. O melhor? As contribuições serão anônimas e não receberão remuneração, permitindo uma troca genuína e aberta de sentimentos.
A série “Adolescência” já se consagrou como a segunda mais assistida da Netflix no idioma inglês, superada apenas por “Wandinha”. Além disso, recebeu vários prêmios Emmy, incluindo a categoria de melhor minissérie. Uma iniciativa notável foi a distribuição gratuita da série em escolas do Reino Unido, apoiada pelo governo britânico.
E você, o que acha dessa iniciativa? Que mensagem você gostaria de deixar para seus filhos? Compartilhe suas opiniões nos comentários!
Facebook Comments