SP: mais de 55 pessoas já foram presas por venda de bebida adulterada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 57 pessoas em todo o estado neste ano por venda de bebidas alcoólicas adulteradas. Apenas nesta terça-feira (14), seis pessoas foram detidas em uma operação para combater a falsificação e adulteração de bebidas com metanol.

A operação, chamada Poison Source: Fonte do Veneno, aconteceu em oito cidades, incluindo a capital, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. O foco foi desmantelar redes que produzem e comercializam bebidas adulteradas, com um total de 20 mandados de busca e apreensão cumpridos.

A iniciativa teve início após a prisão de um dos maiores fornecedores de insumos e bebidas falsificados. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, há 213 notificações de intoxicação por metanol, com 32 casos confirmados e 181 sob investigação, além de 320 casos suspeitos já descartados. As intoxicações confirmadas foram registradas, principalmente, em São Paulo (28), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).

Neste cenário, foram confirmados cinco óbitos em São Paulo, enquanto nove mortes estão sendo investigadas, incluindo casos em Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Ceará.

Esse assunto é grave e afeta muitos moradores da região. O que você pensa sobre as consequências de bebidas adulteradas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...