A Polícia Civil de São Paulo prendeu 57 pessoas em todo o estado neste ano por venda de bebidas alcoólicas adulteradas. Apenas nesta terça-feira (14), seis pessoas foram detidas em uma operação para combater a falsificação e adulteração de bebidas com metanol.
A operação, chamada Poison Source: Fonte do Veneno, aconteceu em oito cidades, incluindo a capital, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. O foco foi desmantelar redes que produzem e comercializam bebidas adulteradas, com um total de 20 mandados de busca e apreensão cumpridos.
A iniciativa teve início após a prisão de um dos maiores fornecedores de insumos e bebidas falsificados. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, há 213 notificações de intoxicação por metanol, com 32 casos confirmados e 181 sob investigação, além de 320 casos suspeitos já descartados. As intoxicações confirmadas foram registradas, principalmente, em São Paulo (28), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).
Neste cenário, foram confirmados cinco óbitos em São Paulo, enquanto nove mortes estão sendo investigadas, incluindo casos em Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Ceará.
Esse assunto é grave e afeta muitos moradores da região. O que você pensa sobre as consequências de bebidas adulteradas? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments