Moraes revoga prisão de bolsonarista com problemas de saúde detida por atos de 8 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar a prisão preventiva de Alexsandra Aparecida da Silva, conhecida como Leca. Ela é uma ré primária com problemas de saúde e estava detida por sua participação nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Leca estava presa há aproximadamente dois meses e meio na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

Na sua decisão, Moraes substituiu a prisão por medidas cautelares. Isso inclui o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e a obrigatoriedade de comparecer periodicamente ao juízo. Além disso, a ré está proibida de usar redes sociais e de deixar o país.

A defesa de Alexsandra informou que ela sofre de crises de ansiedade, possui um nódulo na mama, um cisto no punho e episódios de sangramento retal.

Segundo o jornal O Globo, Leca vivia em condições precárias e cuidava de nove cachorros. No dia 9 de janeiro, ela estava em Brasília, mas não participou da invasão aos Três Poderes.

O desfecho desse caso levanta questões sobre a relação entre medidas cautelares e a saúde dos indivíduos envolvidos em situações legais. O que você acha dessa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA processa dez bancos e financeiras por cobranças indevidas, falta de transparência e falhas na LGPD

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ações civis públicas contra dez instituições financeiras por práticas abusivas...

“Vou vetar, e se quiserem, derrubem meu veto”, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Resumo: Lula vetará o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. A...