“O Arrepio Que Veste a Pele”: Bahia lança camisas em parceria inédita com o AFROPUNK Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na noite desta quarta-feira (15), o Esporte Clube Bahia apresentou sua nova camisa temática, fruto de uma colaboração inovadora com o AFROPUNK Brasil. O lançamento se destaca na edição de 2025 do Novembro Negro e celebra a rica cultura negra através de um design que expressa orgulho, identidade e protagonismo.

O clube não considera a nova peça apenas um uniforme. Para eles, “o manto simboliza a fusão entre o futebol e a arte afro-brasileira, tornando o traje tricolor uma declaração de representatividade e pertencimento”.

Desenvolvida pela IDW Company, responsável pela gestão criativa do AFROPUNK no Brasil, a camisa é inspirada na ideia de que o arrepio é o fio que conecta emoções, tanto no estádio quanto nos palcos. Ana Amélia Nunes, diretora de comunicação do AFROPUNK Brasil, ressalta que “essa camisa carrega essa energia”.

O design conta com texturas, linhas e búzios, além de grafismos que remetem a tranças e elementos culturais do público do festival. Natália Improta, diretora de criação da IDW, explica que “cada traço nasceu desse olhar sobre a estética negra, conectando os movimentos nas arquibancadas e nas danças à liberdade e à vida”.

Rafael Soares, diretor de Marketing e Negócios do Bahia, afirma que a camisa reitera o papel do clube como um agente cultural, refletindo “a energia criativa, o orgulho negro e a pluralidade que fazem da Bahia um território singular”.

A nova camisa será disponibilizada em duas versões: preta e dourada, e branca e dourada, com modelagem pensada para valorizar a diversidade de corpos.

O filme de lançamento, roteirizado por Ágatha Ferreira, apresenta imagens e sons que capturam a força da parceria entre o Bahia e o AFROPUNK. A cantora Larissa Luz, que compôs a trilha sonora, destaca: “Reunir essas duas forças foi a união de paixões — o grito da arquibancada e a batida do palco”.

O elenco do vídeo inclui jogadores como Tiago, Kanu e Jean Lucas, além de representantes do AFROPUNK e do clube. As edições limitadas estarão disponíveis a partir de 16 de outubro nas Lojas do Bahia na Arena Fonte Nova e Boca do Rio, sendo ampliadas para outras unidades no dia 17.

Essas peças prometem se tornar itens de coleção, celebrando a união da música, do futebol e da representatividade — um verdadeiro arrepio que veste a pele. Que tal compartilhar sua opinião sobre essa parceria e a nova coleção? Adoraríamos saber o que você pensa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende dupla e recupera veículo roubado com placa clonada durante a operação em Salvador

Polícia Militar da Bahia prendeu dois suspeitos e recuperou um veículo com restrição de roubo na tarde desta segunda-feira (22), durante a Operação...

Criança morre após choque elétrico em decoração natalina de praça no interior da Bahia

Gustavo Carvalho Dantas, uma criança de nove anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em uma réplica de trem que fazia...

Amostra em cidade baiana aponta aprovação de prefeito e vantagem de governador para 2026

Um levantamento do instituto Índices & Análises, realizado neste mês em Malhada, no Sudoeste baiano, aponta aprovação do prefeito Doutor Gimmy (PT). A...