Após Nobel, Corina pede ajuda de Trump para tirar Maduro do poder

Publicado:

A venezuelana María Corina Machado, vencedora do prêmio Nobel da Paz em 2025, fez um apelo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para ajudar a pacificar a Venezuela. Em uma entrevista à CNN, ela afirmou que Nicolás Maduro “iniciou uma guerra” no país e que é urgente a intervenção para proteger vidas.

“(Maduro) iniciou essa guerra, e precisamos da ajuda do presidente dos Estados Unidos para pará-la, porque isso envolve vidas humanas”, destacou a líder da oposição.

Corina alegou que Maduro declarou “guerra ao povo venezuelano” após as eleições de 2024, onde o opositor Edmundo González teria vencido por uma margem significativa. Segundo o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, Maduro obteve 51,2% dos votos, enquanto Gonzalez ficou com 44,2%.

A Nobel da Paz também acusou Maduro de financiar seu governo com recursos do tráfico. “Ele comanda o negócio de cocaína do Palácio de Miraflores”, afirmou. Ela disse que os recursos que Maduro recebe vêm do tráfico de drogas, ouro e armas, e até tráfico humano. Segundo ela, esses fluxos são usados para repressão e expansão das atividades criminosas.

Quando questionada sobre dedicar seu prêmio a Trump, Corina justificou que essa era uma decisão justa. “Finalmente, temos uma liderança para lidar com essa situação trágica na Venezuela. É absolutamente justo dedicar o prêmio ao presidente Trump. Maduro tornou a Venezuela uma ameaça real à segurança nacional dos Estados Unidos e ao hemisfério”, finalizou.

E você, o que pensa sobre esse pedido de ajuda? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coritiba e Athletico-PR fazem clássico decisivo em briga pelo acesso

Sete pontos separam Coritiba e Athletico-PR na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. Neste domingo, 19 de outubro, às 18h30, as duas equipes...

Em jogo pelo Argentino, Boca Juniors homenageia Miguel Ángel Russo

No último sábado, dia 18 de outubro, o Boca Juniors enfrentou o Belgrano em sua primeira partida após a morte do técnico Miguel...

Libra consegue reaver na Justiça dinheiro bloqueado pelo Flamengo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou o desbloqueio de R$ 81 milhões da Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Esse...