O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo lançou uma operação nesta quinta-feira (16) contra uma quadrilha especializada em roubos de celulares, alianças e motos. A ação ocorre nas zonas central e sul da capital paulista, além de Brasília (DF). Os suspeitos estão envolvidos em casos de latrocínio, e estão sendo cumpridos pelo menos 43 mandados de busca e apreensão, além de ordens de prisão.
Durante a operação, um dos suspeitos reagiu à abordagem da polícia no bairro de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Ele foi atingido e morreu no local. Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira, conhecido como Bronx, é acusado de fazer parte do esquema que inclui a receptação e fornecimento de armas, sob a liderança de Suedna Barbosa Carneiro, a “Mainha do crime”. Além disso, um policial civil levou um tiro, mas estava usando colete à prova de balas e não se feriu seriamente.
Segundo a polícia, essa operação é um esforço concentrado após um ano e meio de investigações que começaram a partir de prisões anteriores. Ao todo, mais de 170 policiais estão envolvidos na operação, com o apoio do Grupo Especial de Reação (GER) e de um helicóptero do Serviço Aerotálico (SAT).
Como você vê a atuação das autoridades nesse tipo de operação? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments