Após reunião com Zelensky, Trump diz que guerra deve parar “onde está”

Publicado:

Andrew Harnik/Getty Images

Imagem colorida de encontro entre presidente Donald Trump e presidente Volodymyr Zelensky
Encontro entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky – Foto: Andrew Harnik/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na última sexta-feira que a guerra entre Rússia e Ucrânia deve terminar imediatamente, com ambos os lados “parando onde estão” e podendo reivindicar vitória. A fala ocorreu após uma reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, na Casa Branca.

“Sangue suficiente já foi derramado, com os limites das propriedades sendo definidos pela guerra e pela coragem. Eles devem parar onde estão. Que ambos reivindiquem a vitória, que a história decida! Chega de tiroteios, chega de mortes, chega de gastos altíssimos e insustentáveis”, escreveu Trump na sua rede social, Truth Social.

O ex-presidente descreveu o encontro com Zelensky como “muito interessante” e “cordial”. Ele afirmou que passou a mesma mensagem ao presidente russo, Vladimir Putin, durante uma ligação de mais de duas horas anterior ao encontro.

“O encontro com o presidente ucraniano foi muito interessante e cordial. Disse a ele, assim como sugeri veementemente ao presidente Putin, que é hora de parar com a matança e fechar um acordo! Já houve bastante derramamento de sangue. Chega, voltem para casa com suas famílias em paz!”, completou Trump.

O clima criado pela reunião levanta questões sobre um possível caminho para a paz, em meio a um dos conflitos mais prolongados da história recente.

O que você acha dessa proposta de Trump? Acha que essa poderia ser uma solução viável para o conflito? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presos tomaram arma de policial durante suruba em cela de delegacia

A Corregedoria da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) abriu uma investigação sobre um investigador acusado de se apresentar embriagado na delegacia. O incidente...

Bolivianos vão às urnas em segundo turno inédito

Os bolivianos se dirigem às urnas neste domingo (19/10) para escolher seu próximo presidente. Este segundo turno, inédito na história do país, é...

Luana Piovani é condenada pelo TJSP por injúria cometida contra Neymar

Luana Piovani foi condenada pela Justiça de São Paulo por injúria dirigida ao jogador Neymar. A condenação surge após a atriz classificá-lo como...