Após reunião com Zelensky, Trump diz que guerra deve parar “onde está”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Andrew Harnik/Getty Images

Imagem colorida de encontro entre presidente Donald Trump e presidente Volodymyr Zelensky
Encontro entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky – Foto: Andrew Harnik/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na última sexta-feira que a guerra entre Rússia e Ucrânia deve terminar imediatamente, com ambos os lados “parando onde estão” e podendo reivindicar vitória. A fala ocorreu após uma reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, na Casa Branca.

“Sangue suficiente já foi derramado, com os limites das propriedades sendo definidos pela guerra e pela coragem. Eles devem parar onde estão. Que ambos reivindiquem a vitória, que a história decida! Chega de tiroteios, chega de mortes, chega de gastos altíssimos e insustentáveis”, escreveu Trump na sua rede social, Truth Social.

O ex-presidente descreveu o encontro com Zelensky como “muito interessante” e “cordial”. Ele afirmou que passou a mesma mensagem ao presidente russo, Vladimir Putin, durante uma ligação de mais de duas horas anterior ao encontro.

“O encontro com o presidente ucraniano foi muito interessante e cordial. Disse a ele, assim como sugeri veementemente ao presidente Putin, que é hora de parar com a matança e fechar um acordo! Já houve bastante derramamento de sangue. Chega, voltem para casa com suas famílias em paz!”, completou Trump.

O clima criado pela reunião levanta questões sobre um possível caminho para a paz, em meio a um dos conflitos mais prolongados da história recente.

O que você acha dessa proposta de Trump? Acha que essa poderia ser uma solução viável para o conflito? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galã relata tensão em gravação da Globo: “Fui porque era contrato”

Filipe Bragança, protagonista de Coração Acelerado, viveu um momento desafiador nas gravações da nova novelas da Globo. Interpretando João Raul, ele precisou subir...

Correios ampliam plano de demissão voluntária para 15 mil funcionários

Divulgação/Correios Os Correios ampliaram a meta do Programa de Demissão Voluntária (PDV) para 15 mil funcionários. A previsão é de que 10 mil trabalhadores...

Com missa, Casa do Papai Noel e iluminação cênica, Prefeitura inaugura Natal Salvador no Centro Histórico; veja programação

Natal Salvador no Centro Histórico ganha edição mais ampla e iluminada. A Prefeitura de Salvador abriu a programação da festa nesta sexta-feira (5),...