Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que um jovem de 16 anos, identificado como Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, foi perseguido e atacado na Asa Sul, Distrito Federal. Vestido de preto, Isaac tenta recuperar seu celular, que havia sido roubado por um grupo de pelo menos seis adolescentes.
O vídeo mostra que Isaac, após uma breve corrida atrás dos criminosos, acaba sendo ferido. Mesmo tentando se refugiar em uma área de mata, ele retorna e, infelizmente, cai no chão, onde foi encontrado pelos socorristas.
Veja o momento do ataque:
Detalhes do crime
- O ataque ocorreu na noite de sexta-feira (17/10), na quadra 112 Sul.
- Um amigo de Isaac foi o primeiro a tentar reanimá-lo após o esfaqueamento.
- Ele foi levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
O que aconteceu antes do ataque
Segundo moradores da região, Isaac estava jogando vôlei em um torneio quando foi abordado e teve o celular levado. Ao tentar recuperá-lo, ele foi atacado pelos ladrões.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que Isaac foi socorrido em estado crítico, mas faleceu no hospital devido aos ferimentos.
Outras imagens:
1 de 6
Sete adolescentes foram apreendidos
2 de 6
Todos são suspeitos de participação na morte de Isaac
3 de 6
Rapaz foi levado ao hospital, mas não resistiu
4 de 6
Isaac chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
5 de 6
Caso aconteceu nesta sexta-feira
6 de 6
Adolescente morre após ser esfaqueado na 112 Sul
Criminosos detidos
A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu cinco adolescentes algumas horas depois do crime, no Paranoá, após localizar o celular de Isaac através de rastreamento. Todas as apreensões aconteceram na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) da Asa Norte.
Segundo o tenente Magalhães, os jovens admitiram que o autor do ataque não estava entre eles. Essa informação levou à localização de mais dois suspeitos, que foram apreendidos por volta das 21h45, incluindo o autor da facada fatal.
Este ataque chocou a cidade e levanta questões sobre segurança entre os moradores. O que você pensa sobre a violência juvenil na sua região? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments