Israel entrega à Cruz Vermelha mais 15 corpos de palestinos para devolução a Gaza

Publicado:

Israel entregou à Cruz Vermelha 15 corpos de palestinos, que estavam sob sua custódia, para devolução à Gaza. A transferência foi parte de um acordo que também incluiu a entrega do corpo de um refém na noite anterior, segundo informou o Ministério da Saúde do governo do Hamas na região.

Com essa nova entrega, o número total de corpos que retornaram a Gaza chega a 135. O Ministério alertou que muitos desses corpos estão em estado crítico de decomposição, e alguns apresentam sinais de abuso, como algemas e vendas nos olhos, o que dificulta a identificação.

Os corpos foram levados para o Hospital Nasser, em Khan Yunis, onde apenas sete deles foram identificados até o momento. Um médico do hospital compartilhou imagens mostrando claramente um rosto deformado, com os olhos vendados e as mãos algemadas nas costas. Além disso, os braços apresentavam várias marcas e feridas.

Devido ao estado de deterioração, o hospital começou a organizar visitas com as famílias dos desaparecidos. Nesses encontros, são mostradas imagens dos corpos, para que os familiares possam ajudar na identificação.

Essa situação continua a gerar grande comoção e indignação entre os moradores da região. O que você pensa sobre essa entrega e a situação atual em Gaza? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA enviará a Colômbia e Equador sobreviventes de ataque a ‘submarino carregado de drogas’ no Caribe

O governo dos Estados Unidos anunciou que repatriará um equatoriano e um colombiano que sobreviveram a um ataque contra um submarino no Caribe,...

China e EUA anunciam nova rodada de negociações comerciais

Na última semana, China e Estados Unidos acordaram realizar uma nova rodada de negociações comerciais, com o objetivo de evitar uma...

Oposição a Trump toma as ruas dos EUA em protesto contra ‘autoritarismo’

Neste sábado (18), milhares de pessoas se reunirão na capital dos Estados Unidos e em diversas cidades do país para os protestos chamados...