DF: grupo tentou roubar outro jovem meia hora antes de esfaquear Isaac

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na noite da última sexta-feira (17/10), um jogo de vôlei entre amigos na quadra da 112 Sul transformou-se em tragédia. Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, de 16 anos, foi brutalmente assassinado com uma facada durante um assalto cometido por um grupo de adolescentes.

O delegado Rodrigo Larizzatti, que conduziu as investigações na Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA I), compartilhou detalhes sobre o crime. De acordo com os depoimentos, os sete adolescentes apreendidos, todos moradores de Paranoá e Itapoã, afirmaram que saíram de casa buscando uma menina. No caminho para a Asa Sul, decidiram assaltar.

Aproximadamente 30 minutos antes do ataque fatal a Isaac, o grupo já havia abordado outra vítima, utilizando a mesma estratégia: pediam a senha do Wi-Fi para se aproximar e, em seguida, anunciavam o assalto.

“Eles se aproximavam fingindo precisar de Wi-Fi. Era uma prática recorrente do grupo para iniciar os roubos”, explicou o delegado Larizzatti.

Frieza chocou os policiais

A falta de empatia dos adolescentes durante a apreensão chamou a atenção dos agentes. Apenas um dos menores quis saber sobre o estado de Isaac, enquanto os demais se mostraram indiferentes e até debocharam da situação. O delegado relatou: “Eles riam, trocavam olhares de zombaria. Foi chocante. Não demonstram arrependimento”.

Por conta desse comportamento, os policiais começaram a se referir ao grupo como “demônios mirins”.


Latrocínio: faca, roubo e morte:

  • Um dos adolescentes já havia sido apreendido por tráfico de drogas.
  • Ele sacou uma faca e ameaçou Isaac, enquanto dois comparsas invadiam a quadra.
  • Os criminosos levaram celulares que estavam deixados sobre os chinelos por jogadores de vôlei.
  • Isaac reagiu ao perceber a ação.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Isaac corre atrás dos criminosos e entra em confronto com um deles. Nas imagens, o jovem tenta escapar por uma área de mata, mas acaba retornando ferido e cai ao chão, onde foi socorrido.

Veja o momento do ataque:

Apreensão e investigação

Após o crime, os três adolescentes diretamente envolvidos fugiram, mas se encontraram com os outros quatro membros do grupo. Todos foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar do DF (PMDF) e levados para a DCA.

Os três adolescentes foram autuados e encaminhados à NAC (Unidade de Apreensão) e permanecem à disposição da Vara da Infância e Juventude.

É alarmante ver a violência juvenil se intensificando. O que você acha que podemos fazer para prevenir situações como essa? Comente sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputados de SP aprovam apenas 14% dos projetos apresentados em 2025

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou 203 projetos ao longo deste ano, representando 14% do total de propostas apresentadas em 2025,...

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...