Na manhã deste domingo (19), um desabamento de imóvel no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco, resultou na morte de duas pessoas e deixou pelo menos quatro feridas. A tragédia ocorreu na localidade de Jatobá e está sendo investigada pela Delegacia do Varadouro.

De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas foram resgatadas, entre elas três adultos e uma criança. No entanto, o número de feridos e óbitos pode aumentar. As informações ainda são preliminares e a ocorrência segue em desenvolvimento.

Uma equipe do Instituto de Criminalística já se encontra no local para realizar a perícia relacionada às vítimas. Assim que as buscas forem encerradas e o imóvel liberado pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, outras análises na estrutura serão feitas.

A prefeitura de Olinda informou que equipes da administração, incluindo os serviços da Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, foram mobilizadas para atender as vítimas. A prefeita Mirella Almeida destacou que a governadora em exercício, Priscila Krause, ofereceu apoio, disponibilizando as equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar para colaborar nas ações de resgate.

Cerca de 33 bombeiros e nove viaturas estão presentes na região para lidar com a situação. Cães de busca também estão sendo utilizados na procura por pessoas desaparecidas entre os escombros.

Essa situação nos lembra a importância de estarmos atentos à segurança das estruturas em que vivemos. O que você acha sobre as condições de habitação na sua região? Compartilhe sua opinião nos comentários.