Presidente eleito da Bolívia quer ajuda do Brasil sobre combustíveis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Imagem colorida mostra o presidente da Bolívia, Rodrigo Paz

Foto: Jorge Mateo Romay Salinas/Anadolu via Getty Images

O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, anunciou que está em busca de apoio do Brasil para solucionar a crise de combustíveis que afeta o país. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, um dia após sua vitória nas eleições.

Paz afirmou que outros vizinhos, como Argentina e Uruguai, também serão contato pelo governo boliviano para ajudar nesta questão. Ele destacou a urgência em resolver os problemas enfrentados pela população, que inclui filas longas nos postos de gasolina.

“Estamos buscando gestões para que, junto aos países amigos como Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, possamos colaborar a partir do dia 9 de novembro”, declarou.

Desde o final do ano passado, a Bolívia enfrenta dificuldades com a escassez de gasolina e diesel, resultado da crise econômica, especialmente da redução das exportações de gás natural.

Rodrigo Paz, que representa a centro-direita, assumirá a presidência em 8 de novembro, após vencer Jorge Tuto Quiroga no segundo turno das eleições. Sua vitória marcou o fim de quase 20 anos de hegemonia da esquerda no país.

E você, o que acha da busca do novo presidente da Bolívia por apoio internacional? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz pede exoneração do TJSP após ser alvo de busca e apreensão

Meta descrição: Ex-magistrado Marcello Perino é exonrado do TJSP após investigações sobre favorecimento de parentes em falências e recuperações judiciais, evidenciando a chamada...

Prefeito de Cascavel abre processo após menina ser levada por engano por avô de outra aluna

Caso inusitado em Cascavel (PR) envolve a liberação de uma aluna de 4 anos por engano na Escola Municipal Artur Carlos Sartori. A...

Secretário diz que EUA veem Brasil como parceiro em minerais críticos

EUA veem Brasil como parceiro essencial em minerais críticos Os Estados Unidos veem o Brasil como um parceiro essencial em minerais críticos e estudam...