Na última segunda-feira (20), o Vitória fez história ao derrotar o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, durante a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vez que o Leão conseguiu vencer o Peixe fora de casa. Com essa vitória, o Rubro-Negro alcançou 31 pontos e igualou a pontuação do Santos, ocupando a 17ª posição, próxima ao 16º lugar do time da casa.
Após o jogo, o técnico Jair Ventura, em sua quinta partida no comando da equipe, que soma três vitórias e duas derrotas, comentou sobre a importância desse resultado. Além disso, foi a primeira vitória do Vitória como visitante nesta edição da Série A, trazendo uma sequência de dois jogos ganhos, o que não havia ocorrido anteriormente na competição.
“Estou muito feliz que esse grupo conseguiu esse feito e marcou o nome na história. A equipe tem se mostrado mais madura. Não adiantava ganhar o clássico e perder hoje. Agora, quando o Vitória voltar a jogar aqui, todos vão lembrar da noite de hoje. Conseguimos quebrar três tabus em uma só vez”, afirmou Jair Ventura.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vitória demonstra um bom momento no Campeonato Brasileiro e ganha força na luta contra o rebaixamento. O treinador ressaltou como a equipe está se recuperando na competição.
“Estamos em uma crescente, vencendo e sofrendo menos gols. Já estivemos a seis pontos da saída dessa situação. Hoje empatamos, mas com um jogo a mais. Estamos no bolo”, destacou Jair Ventura.
Com essa empolgação, o Vitória se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo sábado (26), às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada da Série A. No entanto, o Leão não poderá contar com o lateral-direito, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O que você achou desse resultado histórico do Vitória? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre a trajetória do time na competição!
Facebook Comments