Matheuzinho decide e Vitória vence o Santos fora de casa pela primeira vez na história

Publicado:

Em um confronto decisivo contra o rebaixamento, o Vitória conseguiu uma vitória histórica ao vencer o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado por Matheuzinho, de pênalti, no final do primeiro tempo, retornando ao gol após seis meses.

Além de ser vital para evitar o rebaixamento, essa vitória também foi um marco: pela primeira vez, o Vitória venceu o Santos como visitante e registrou a primeira vitória fora de casa nesta edição do Brasileirão.

Com esse resultado, a equipe do técnico Jair Ventura chegou a 31 pontos, igualando-se ao Santos, que permanece na 16ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento, graças ao número maior de vitórias. Vale lembrar que o Santos tem um jogo a menos (29 contra 28).

Faltando nove rodadas para o fim da Série A, o Vitória entrará em campo novamente no sábado (24), às 16h, no Barradão, onde enfrentará o Corinthians, e, na sequência, enfrentará o Cruzeiro no Mineirão no dia 1º de novembro, também às 16h.

O JOGO

VAR anula pênalti para o Santos

Logo no início da partida, o árbitro Raphael Klein marcou um pênalti para o Santos, após Lautaro Díaz cair na área em um lance com o zagueiro Edu. Contudo, após a análise do VAR, o pênalti foi anulado.

Arcanjo faz boa defesa

Aos 13 minutos, Barreal deixou de calcanhar, Igor Vinícius cruzou e Guilherme dominou, mas Lucas Arcanjo fez uma boa defesa.

Vitória responde

O Vitória chegou ao ataque pela primeira vez aos 22 minutos, quando Aitor recebeu um cruzamento de Cáceres e chutou a gol, desviando em Igor Vinícius e saindo para escanteio.

Pênalti para o Vitória!

Aos 34 minutos, o goleiro Gabriel Brazão acertou Renzo López após disputa no alto, e o árbitro marcou pênalti para o Vitória.

Gol de Matheuzinho!

Na cobrança, Matheuzinho deslocou o goleiro e abriu o placar para o Vitória, fazendo seu primeiro gol desde o confronto contra o Fortaleza na 4ª rodada.

Espalma, Arcanjo!

O goleiro Lucas Arcanjo voltou a se destacar ao defender um chute traiçoeiro de Escobar, jogando para escanteio.

Willian Arão leva perigo de cabeça

No escanteio, Barreal cruzou para Willian Arão, que desviou e quase ampliou a vantagem.

Quase Baralhas amplia!

O Vitória assustou o Santos novamente aos 47 minutos, quando, em um rápido contra-ataque, Cáceres cruzou e Baralhas chutou, mas Brazão defendeu.

Victor%20Ferreira 17673%5B1%5D%20(1)Matheuzinho comemora gol contra o Santos na Vila Belmiro | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

2º TEMPO

Mudança no Leão

No intervalo, o Vitória fez a primeira alteração na partida, com a entrada de Neris no lugar de Edu.

Santos pressiona

O Santos voltou para o segundo tempo pressionando o Vitória. Aos 4 minutos, Souza cruzou e Barreal finalizou, mas a bola saiu para fora.

Barreal perde boa chance

Zé Rafael avançou pelo meio e passou para Barreal, que dentro da área pegou mal na bola e perdeu uma grande oportunidade.

Lucas Braga e Willian entram

Aos 18 minutos, Lucas Braga e Willian Oliveira entraram nos lugares de Matheuzinho e Baralhas.

Guilherme perde grande chance

A melhor chance do Santos no segundo tempo veio aos 26 minutos, quando Guilherme apareceu livre na pequena área, mas errou a cabeçada.

Mudanças no Leão

As últimas alterações de Jair Ventura na partida foram a entrada de Osvaldo no lugar de Aitor e Carlinhos substituindo Renzo López.

Inacreditável: Lucas Braga acerta a trave!

No contra-ataque, aos 40 minutos, Osvaldo fez uma jogada pela esquerda e tocou para Lucas Braga, que sozinho, acertou a trave.

Espalma, Lucas Arcanjo!

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Rolleheiser mandou um chute forte de fora da área e Lucas Arcanjo fez uma defesa espetacular.

FICHA TÉCNICA

Santos 0x1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local:
Vila Belmiro
Data: 20/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Sportv e Premiere
Cartões amarelos: Edu, Renzo López, Willian Oliveira (Vitória); Escobar, Zé Rafael (Santos)
Gol: Matheuzinho aos 38 minutos do 1º tempo.

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Robinho Jr.), Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz.Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Neris), Lucas Halter e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas (Willian Oliveira), Ronald e Ramon; Aitor (Osvaldo), Matheuzinho (Lucas Braga) e Renzo López (Carlinhos).Técnico: Jair Ventura.

Espero que tenha gostado do resumo! O que você achou do jogo? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Piauí investe em propaganda com negros furtando jovem branco

Uma campanha do governo do Piauí, liderado por Rafael Fonteles (PT), gerou polêmica após exibir um vídeo...

Guilherme Boulos assume Secretaria-Geral do governo Lula

O deputado federal Guilherme Boulos foi nomeado ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República nesta segunda-feira (20). A decisão foi oficializada pelo presidente...