Anvisa esclarece que glitter com polipropileno não pode ser usado em alimentos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que plásticos, incluindo o polipropileno (PP) micronizado, não são autorizados na composição de alimentos, sejam eles preparados ou industrializados.

Isso significa que nenhum pó decorativo ou glitter que contenha esse tipo de material pode ser utilizado em produtos de confeitaria ou na decoração de alimentos. De acordo com a Anvisa, esses itens só são permitidos em objetos decorativos não comestíveis, como cenários ou enfeites para festas temáticas.

Além disso, a Anvisa ressaltou que produtos usados para colorir bolos, doces e afins são considerados alimentos. Por isso, precisam ser fabricados com ingredientes e aditivos autorizados, como corantes e substâncias que alteram cor, textura e sabor, sempre após uma avaliação de segurança para o consumo humano.

Esse comunicado da Anvisa veio após um vídeo polêmico que circulou nas redes sociais, na conta Almanaque SOS, mostrando supostos glitters “comestíveis” sendo feitos com plásticos semelhantes aos usados em garrafas PET.

O que você pensa sobre esse alerta da Anvisa? Deixe suas opiniões nos comentários e compartilhe suas experiências com produtos de confeitaria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula acompanha Galo da Madrugada ao lado de João Campos e Tabata Amaral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanha o desfile do Galo da Madrugada, em Recife (PE), neste sábado (14), ao lado da...

O que vai mudar no carnaval de SP após tumulto com megabloco na Consolação

Carnaval de São Paulo: novas medidas de segurança e controle de megablocos entram em vigor O carnaval em São Paulo enfrenta o desafio de...

Saiba quem é o casal suspeito de lavar dinheiro do CV em Goiás. Vídeo

Título SEO: Casal ligado ao CV é preso em Goiânia na operação Cifra Vermelha, lavagem de dinheiro de R$ 28 milhões Meta descrição: Casal...