Julgamento de recursos no caso Marina Harkot é adiado em São Paulo

Publicado:

O julgamento dos recursos referentes à condenação de José Maria da Costa Júnior, pela morte da ciclista Marina Harkot, foi adiado nesta quinta-feira (23) no Tribunal de Justiça de São Paulo. O adiamento ocorreu após um pedido de vista de dois desembargadores e a análise será retomada no dia 5 de novembro.

Durante a sessão, estavam em discussão os pedidos do Ministério Público, que busca um aumento da pena para 18 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, e da defesa de José Maria, que solicita a anulação do júri popular, argumentando que a decisão dos jurados contradiz as provas do processo.

Antes da interrupção, a relatora do caso, desembargadora Carla Rhao Benedetti, já havia votado, mantendo a condenação e negando os pedidos apresentados. Esse voto indicou que ela considera válida a decisão do júri e a sentença original.

Relembre o caso

Marina Harkot foi morta no dia 8 de novembro de 2020, aos 28 anos, após ser atropelada por José Maria na Avenida Paulo VI, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Investigadores constataram que ele estava dirigindo a 93 km/h em uma via que tem limite de 50 km/h e teria fugido do local sem prestar socorro. Além disso, testemunhas afirmaram que o motorista havia consumido bebida alcoólica antes do incidente.

Na primeira instância, José Maria da Costa Júnior foi condenado por um júri popular a 13 anos de prisão por homicídio com dolo eventual, embriaguez ao volante e omissão de socorro. Desde então, ele aguarda o julgamento dos recursos em liberdade.

O que você acha sobre o andamento desse caso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de SP está impedido de demolir imóveis na Favela do Moinho

O governo de São Paulo está proibido de demolir imóveis na Favela do Moinho até esta sexta-feira, dia 24. Essa decisão foi tomada...

São Paulo tem sétima morte após consumo de bebida adulterada com metanol

Mais uma vida foi tragicamente perdida devido ao consumo de bebidas adulteradas com metanol. Um jovem de 25 anos faleceu no dia 23...

Babá e criança são feitas de reféns durante assalto a uma casa em bairro nobre de São Paulo

Uma babá de 42 anos e uma criança foram feitas reféns durante um assalto em uma residência no bairro Jardim Paulista, um dos...