A jornalista Rita Batista celebrou, nesta quinta-feira (23), o aumento de investimentos em eventos literários durante a abertura da Festa Literária Internacional de Cachoeira, no recôncavo baiano. Ela foi uma das convidadas, ao lado do cantor Russo Passapusso, na mesa de abertura da Tenda Paraguaçu, da Flica 2025.
Em entrevista ao Bahia Notícias, a apresentadora do “É de Casa” comentou que, apesar de não haver feiras literárias internacionais durante seus anos de escola, sempre teve contato com eventos literários.
“As coisas aconteciam nas bibliotecas ou nas próprias escolas. A minha escola da infância sempre promovia esses eventos, trazendo um ou outro autor para estar com a gente”, revelou.
Ela também destacou que nem todos tinham acesso a essas experiências. “Não senti falta porque estava em um ambiente privilegiado, onde esses espaços existiam. Estudei em locais que possibilitavam isso, e a minha família também contribuía. Mas é excelente que hoje temos essas oportunidades, pois beneficiam aqueles que não tiveram as mesmas chances”, completou.
E você, o que acha do aumento dos investimentos em feiras literárias? Já teve a oportunidade de participar de algum evento assim? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments