Mensagens de um grupo de WhatsApp de deputados do PDT revelaram críticas contundentes ao ex-ministro Ciro Gomes, após ele anunciar sua filiação ao PSDB e a pré-candidatura ao Governo do Ceará em 2026.
De acordo com prints divulgados pelo Metrópoles, o deputado Pompeo de Mattos (RS) comentou: “Pelo que percebo, foi sem sequer deixar saudades…”. Josenildo (AP) respondeu: “Pra mim já foi tarde”.
Félix Mendonça Júnior, deputado da Bahia, fez uma análise mais extensa: “Ele é muito inteligente em questões econômicas, mas a emoção ofusca a inteligência. A consideração é uma questão íntima que parece que ele não possui. Entrou pela porta da frente e saiu pela janela basculante da área de serviço”.


As reações ocorreram em resposta à mudança de partido de Ciro, com mensagens que variaram entre ironias e análises sobre o impacto dessa decisão no interno do PDT.
Parlamentares acreditam que a escolha do ex-presidenciável reflete um desgaste no partido e uma tentativa de reposicionamento estratégico visando as eleições de 2026.
É interessante ver como a política flui entre mudanças e reações. O que você acha dessa saída de Ciro Gomes? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments